Proteção de Couro para Roda de Leme

Disponibilidade: Disponível em 7 dias úteis

Simulador de Frete
- Calcular frete

O processo de aplicação de couro sobre a roda de leme é totalmente manual. Inicia-se por uma análise verificando diâmetro da roda e também o diâmetro do tubo de aço inox. Estas medidas serão necessárias para determinar a quantidade de couro necessária para a aplicação. Após as medições, o couro é cortado em tiras, com auxílio de um estilete. O número de tiras é proporcional a quantidade de raios que a roda possui ou o múltiplo deles.

O couro utilizado é adquirido em lojas do ramo. A cor pode variar de tons de marrons a cru. Trata-se de um produto curtido de espessura relativamente grossa para proporcionar durabilidade. Procura-se também observar peças que tenham a superfície crua sem falhas ou manchas, para possibilitar beleza ao produto acabado. Após o corte das tiras o couro é perfurado, obedecendo-se uma distância padrão de 1cm entre furos. A seguir inicia-se a costura do couro à roda utilizando-se uma linha de multifilamento encerada, para proporcionar deslize pelos furos, impedindo que o furo seja rasgado pela linha na hora de puxar o ponto. Para aumentar a resistência do "pega", o couro recebe uma pequena quantidade de cola para aumentar sua aderência com o aço inoxidável. Para cada tira de couro é utilizada um único fio de linha para se eliminar pontos de emenda do fio.

Após o término da costura são realizados os acabamentos entre as extremidades das tiras e também a colocação da marca de centro se previamente definida pelo cliente. A marca de centro é confeccionada com um cabo de nylon de 2mm de diâmetro, geralmente com uma cor chamativa para rápida identificação. Por último a roda recebe uma gravação a quente da data de fabricação, assinatura e nome do barco quando desejado pelo cliente.

A durabilidade estimada é de 5 anos, dependendo do tipo de utilização dada. Temos histórico de alguns veleiros em Porto Alegre onde a proteção da roda de leme já ultrapassou os 6 anos de uso ainda em boas condições. A utilização de capas ou toldos aumenta a durabilidade desta proteção.

Como proceder:

A roda de leme deverá ser enviada para Porto Alegre, através de frete aéreo ou rodoviário por conta do cliente (ida e volta) para:

Sul Náutica LTDA
Av. Wenceslau Escobar, 862
Bairro: Cristal
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
CEP: 91900-000
Fone: (051)3269-2332 - e-mail sulnautica@sulnautica.com.br
O tempo de fabricação será de 5 a 7 dias, dependendo do tamanho do diâmetro da roda de leme.

Custo de fabricação. Consulte nossa equipe pelo fone (51) 3269-2332 ou (51) 98125-0188

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também